7 de agosto de 2016

Ica: O Oásis Peruano



Um dos destinos que sempre quis ir no peru é a cidade de Ica, que possui o Oásis de Huachachina, junto a um lago, formando uma visão somente vista nos filmes e que será uma das cidades que irei visitar na próxima trip que irei fazer pela América do Sul ( depois posto mais detalhes com valores, agências e roteiros). Cerca de 310 km separam Lima de Ica, meca dos mochileiros que viajam pelo Peru e também daqueles que querem usar esse oásis como base para conhecer Paracas e as Islas Ballestas.



O QUE FAZER EM ICA

Passeio de Buggy, Sandboard e Por do Sol
As principais atrações em Ica é fazer um passeio de buggy pelas dunas, com veículos adaptados que levam até 12 pessoas. Andar de Sandboard, uma espécie de skate para as dunas, onde leva-se mais tombos que fica em pé, terminando com um belo por do sol tendo o Oásis como coadjuvante no espetáculo. O passeio custa em média 45 reais por pessoa e o ideal é inciar o tour a tarde porque é certeza de pegar o por do sol no final do passeio






Rota do Pisco e Vinho





Uma boa pedida é fazer a rota do Pisco e Vinículas típicos da região, conhecendo as vinículas e produtoras de Pisco mais famosas do Peru, e claro degustando bons vinhos e Piscos. O tour custa 45 reais por pessoa em carro privativo.

Conhecer as Islas Ballestas







Uma ótima pedida é fazer o tou pelas Islas Ballestas na região de Paracas, conhecendo também o Parque Nacional de Paracas. Um micro ônibus te pega cedo da manhã no Hostel e te leva até o porto de Paracas, onde é feito o embarque nos barcos com destino as Islas ( Li que quem quer as melhores fotos devem sentar do lado esquero do barco- dicas preciosas rsrsrs). É possível observar formações rochosas e muitos bichos, como pássaros, leões marinhos e pingüins, e no final ainda é possível ver a emblemática figura do candelabro, que é alvo de muitas histórias de como foi feito ( aliens?! rsrsrs). De lá, é possível conhecer o Parque nacional de paracas que nada mais é do que um belo deseerto com formações rochosas encantadoras. O passeio custa em média 120 reais por pessoa mais uma taxa de 17 reais para entrar no parque.
Pelo que me indicaram, o ideal é ficar hospedado no Oásis mesmo, pois é possível aproveitar de tudo um poucoe ainda curtir um passeio ao redor do lago no final do dia. 

COMO CHEGAR




É possível chegar em ica, vindo da capital Lima, que fica cerca de 4 horas ou mesmo de Arequipa, que será minha rota. Os ônibus saem em horários distintos é a Cruz del Sur, aquela companhia que adoro viajar e que falei sobre ela no post sobre Como viajar de ônibus pelo Peru, e o valor da passagem custa em média de 20 a 65 reais, com saídas diárias. É possível acessar o site da Cruz del Sur e checar os horários disponíveis, bem como comprar com antecedência sua passagem.



 No Blog Buen Viaje, tem um vídeo show sobre as atrações e destinos em Ica, assim como boas dicas do lugar...Amei!!



Nenhum comentário:

Seguidores