7 de agosto de 2016

O Caribe Brasileiro é pertinho



Sempre faço postagens sobre minhas viagens ao redor do mundo, em lugares muitas vezes distantes e fora do Brasil para ser mais clara. Hoje, resolvi fazer um post sobre um destino paradisíaco, considerado o caribe brasileiro e de quebra fica bem pertinho daqui e que vou dar um pulinho no próximo fim de semana: Maragogi. Essa região da costa dos corais é perfeita para quem procura um mar calmo e sem agito, ambiente ideal para um mergulho de cilindro, passeios de barco e tomar uma cerveja em boa companhia. Dito isso, aqui vai um guia rápido do que fazer nesse lugar maravilhoso.







MERGULHAR NAS GALÉS





Passeio preferido dos turistas que visitam Maragogi e conhecidas como Galés, as piscinas naturais de Maragogi são as maiores de Alagoas. A seis quilômetros da costa - ou a 25 minutos de catamarã a partir da vila -, os aquários naturais reúnem peixes, crustáceos, moluscos e corais de variadas espécies. Os passeios duram em média duas horas e, para melhor aproveitar os mergulhos, vá na maré baixa e prefira as primeiras horas da manhã, quando o movimento é menor. No verão, as águas ficam ainda mais claras.


PISCINAS DE TAOCAS


O conjunto de piscinas naturais de Maragogi é o maior de Alagoas. Além das Galés tem Taocas, Barra Grande e Barreira de Peroba, todas lindas, com rica vida marinha e o melhor: mais vazias e preservadas, mesmo sendo menores. Como as piscinas são rasinhas, bastam uma máscara e um snorkel para ver milhares de peixinhos bem de perto. Os barcos partem da praia central. E ainda tem a Croa de São Bento, acessível por jangada a partir do vilarejo de São Bento.


CURTIR AS PRAIAS




Maragogi é cercada por belas praias. Para o Norte ou para o Sul, são mais de vinte quilômetros de paisagens emolduradas por coqueirais, vilas de pescadores, águas cristalinas e piscinas naturais. Em direção à Pernambuco ficam alguns dos mais belos cenários da região, como Burgalhau e Ponta do Mangue. Já quem segue rumo à Maceió encanta-se com as falésias que contornam Japaratinga e Barreiras do Boqueirão.


DEGUSTAR BOLINHO DE GOMA



A guloseima típica da região é o bolinho de goma, semelhante aos sequilhos consumidos no Sul do país, feitos com mandioca e leite de coco. Os doces, em formato de concha, são produzidos no povoado de São Bento e vendidos em bares, restaurantes, lojinhas e praias.


TRILHA DO VISGUEIRO



Para mudar de cenário e sair um pouco das praias, a dica é a o passeio guiado que conduz os grupos para caminhadas de duas horas em trechos de Mata Atlântica. No percurso, cachoeiras, degustação de frutas tropicais tiradas do pé, visita a uma autêntica casa de taipa e também à Associação Mulheres de Fibra. Como o nome do passeio indica, o ponto alto da atração é a chegada ao visgueiro, uma imponente árvore com cerca de 500 anos. É preciso agendar - (82) 3296-2087.

Os meninos do blog 3 em 3 fez um vídeo maravilha sobre as praias e passeios em maragogi..vale a pena ver:





Nenhum comentário:

Seguidores