2 de agosto de 2016

Inspiração para viagem...



Está em casa de boa, sem nada para fazer??! Que tal se inspirar para sua próxima aventura vendo documentários, séries e filmes de viagem sensacionais!? Separei 10 dos melhores para ver que o mundo é pequeno e sensacional demais para quem está disposto a descobri-lo.
  • Maidentrip: Este documentário retrata a viagem solitária da jovem Laura Dekk, que decidiu dar a volta ao mundo a bordo de um veleiro aos 14 anos. Contando a história desde o início, quando houve uma briga judicial para autorizar Laura a viajar e que acabou colocando em xeque a guarda legal de seu pai, o filme mostra aspectos de sua viagem e suas divagações.Apresenta gravações originais e os destinos espetaculares como a Polinésia Francesa, Austrália e África do Sul.

  • O Mundo em duas voltas: Acho que todos os brasileiros já ouviram falar da simpática família Schürman, que a bordo de seu veleiro desbravam mares ao redor do mundo. Nesse eles repetem a expedição de Fernão de Magalhães, passando pela América do Sul, Oceania, África e Europa. Bom que nesse longa eles mostram o lado bom e também os perrengues nos quase 2 anos de aventura.

  • Amazônia Desconhecida: Apesar de ser um dos lugares mais famosos do mundo, a Amazônia ainda é pouco explorada pelos turistas, e nesse documentário a missão é justamente mostrar uma Amazônia que poucos conhecem, e vai te deixar com vontade de incluí-la no roteiro da sua próxima road trip.

  • Mar sem fim, uma viagem à Antártica: Série de cinco documentários produzida e apresentada por João Lara Mesquita para a Rede Bandeirantes. Viagem à Antártica mostra o trajeto do Mar Sem Fim desde o Rio Grande, até a Antártica, no verão de 2009 – 2010. Os programas, com depoimentos de cientistas e pesquisadores, pretendem chamar a atenção para a importância dos oceanos para o clima e a vida na Terra. A questão do aquecimento global e a necessidade de um crescimento sustentável são destaques. Além disso, abordam a história, geografia, fauna e flora da Antártica.


  • Earth Natural Wonders: Série de 3 episódios produzidos pela BBC mostrando lugares ao redor do planeta capazes de tirar o fôlego: Everest, Grand Canyon...as maravilhas naturais.

  • O mundo segundo os brasileiros: Essa série mostra um pouco do programa homônimo da tv aberta Bandeirantes e para mim é um dos melhores programas do gênero e que te faz ter uma visão de brasileiros ao redor do mundo, tanto dos que estão viajando pelo destino quanto os que lá vivem. #valeapenademaisver


  • A vida secreta de Walter Mitty: Aparentemente não tem muito a ver com viagens de início, mas ao mostrar um editor de fotografia com uma vida tão monótona a ponto de inventar em sua imaginação essas aventuras, quando é levado a ir em busca do último negativo de aclamado fotógrafo, o obrigando a se aventurar mundo afora, muitas vezes sem roteiro, mostrando o quanto uma vida de viagens pode mudar completamente sua visão de mundo. Esse sem dúvida foi uma das minhas inspirações para cair na estrada, assistam, é sério!


  • A Praia: Talvez o filme que me inspirou a ir conhecer a Tailândia, com seus segredos e loucuras. O filme se desenrola nesse país encantador, começando pela caótica Bangkok, e indo terminar num dos destinos mais incríveis no mundo: A Praia Maya Bay. Tudo com um enredo de muita aventura, segredos e loucuras.


  • Into the Wild: Um jovem desiste de tudo, inclusive semtimentos, família e emprego para viver uma vida solitária na natureza. Vale a pena dar atenção a trilha sonora...o que é ela??#apaixonante


  • Living on One Dollar: Quatro amigos americanos, decidem embarcar para Guatelama, em uma de seuas regiões mais pobres, a fim de viverem com apenas um dólar por dia ( ou menos que isso), durante dois meses, com a idéia de entender as limitações e desafios de viver abaixo da linha de pobreza e usar como trabalho de conclusão de curso em economia. Bom ver o quanto de amigosa e ajuda eles conseguem. Uma lição de vida real!! 


Nenhum comentário:

Seguidores