2 de agosto de 2016

10 coisas que uma mulher viajante deve saber...

Depois de alguns tropeços. mancadas e muito aprendizado viajando por aí, aprendi bastante coisa sobre o que nós meninas devemos fazer para viajarmos tranquilas e sem dor de cabeça, já que em muitos lugares uma mulher sozinha pode gerar algum aborrecimento ou perigo. Pensando nisso, decidir criar essa tag pro blog, para avisarmos sobre como devemos proceder ao sairmos por aí, seja sozinha ou acompanhada de uma amiga! Vou começar com as 10 primeiras:

1. Se conhecer e aprender a se aceitar, com suas maninas e defeitos: Não há momento melhor para se conhecer do que numa viagem, muitas vezes sentimos que algo não vai bem em nossas vidas, e isso muitas vezes é nossa culpa mesmo, então a melhor coisa é aproveitar aquela trip dos sonhos para fazer uma imersão em si mesmo, aprendendo a se aceitar e se amar ( melhor terapia), aconselho.
2.Menos é mais quando se trata de bagagem: Esqueça aquela imagem de uma menina toda cheia de malas e mais malas, que leva do grampo de cabelo ao cobertor que não consegue dormir sem! O ideal é você viajar com uma mala ( de mão de preferência) ou um mochilão que possa ser jogado/ carregado em tudo quanto é lugar ( esapego é a palavra chave).
3. Você é seu melhor alarme de segurança: Sabe aquela sensação de que algo errado está para acontecer, ou aquela rua parece perigosa, aprenda a ouvir esse sexto sentido, não o ignore de forma alguma, você pode se arrepender de não ter dado ouvidos depois.
4.Se vestir de forma modesta é importante em muitas partes do mundo: Nem sempre andar super bem vestida, ostentando elegância, charme e glamour é bem visto em algumas partes do mundo, a começar pelo Brasil, e pode t colocar numa mancada. Se vista de forma confortável, estilosa, mas sempre com muita parcimônia.
5.Usar roupas básicas é muito mais do que um código de vestimenta: Aí entram o conforto e praticidade, do que adianta levar aquele casaco de pelos lindo ou aquela calça de couro bapho, se você só vai vestir uma vez na viagem, e olhe lá.
6. Você é mais corajoso do que você pensa: Mesmo sendo uma pessoa super cuidadosa ou medrosa, você vai se pegar fazendo algumas loucuras, desde a experimentar aquela comida suspeita, a pular de Bungee Jump ou pegar um ônibus caindo aos pedaços numa estrada cheia de buracos ( sim, eu fiz isso)
7.Um echarpe básico é seu melhor amigo: Vai te proteger do frio que do nada aparece, te cobrir no avião, te deixar mais elegante sem ser vulgar, só pra começar...
8.Os acessórios são o diferencial: Partindo da premissa que o ideal é o conforto/pratcidade e rotatividade de roupas é pequena, os acessórios farão toda a diferença.
9. Sapatos sempre muito confortáveis: Quem já mochilou ou passou dias e mais dias na estrada, sabe o quanto os pezinhos sofrem, e um sapato confortável é o primeiro item indispensável para se fazer uma viagem inesquecível
10.Aprenda a confiar: Não só em si mesma mas em outras pessoas, claro que sempre com muita precaução, confiar em alguém pode te trazer boas experiências e muita história pra contar.

Nenhum comentário:

Seguidores