8 de julho de 2016

Peru: Quanto levar?!!

Uma das coisas que mais preocupam os mochileiros é quanto se deve levar, qual moeda levar e que tipo de dinheiro levar. Ao pensar em meu mochilão pelo Peru, decidi que por dia levaria U$ 30,00 por dia para gastos em geral, mais um acréscimo de R$1.000,00 desse valor, tudo em dinheiro e mais U$ 300,00 no cartão Visa Travel Money para algum imprevisto. Acho melhor calcular os valores gastos por dia, pois vou controlando melhor assim o que ainda tenho e o que devo gastar durante a viagem. Sei que muita gente vai me criticar por levar tanto dinheiro em cash, mas prefiro pois posso trocar por qualquer outra moeda além de não pagar as taxas exorbitantes do cartão. O Peru não é um país caro, digamos que os serviços e alimentação tenham um preço justo. Claro que passeios mais concorridos como Machu Pichu, e devido ao difícil acesso serão mais carinhos, mas eu acredito que dependendo do tipo de viagem que se pretende fazer e com algumas regrinhas básicas (não jantar em restaurantes caros todos os dias, nem comer miojo até morrer), você consegue viajar de forma tranquila pelo Peru com esse valor. Ah, e antes que eu me esqueça, o melhor tipo de dinheiro para levar em seu mochilão pelo Peru é o tão famigerado dólar, que na conversão vai te fazer ganhar uns bons trocados do que se levar em real.

Nenhum comentário:

Seguidores