8 de julho de 2016

Peru: Quais cidades visitar- Lima

Hoje vou contar sobre um dos melhores mochilões que fiz, aproximadamente 30 dias viajando e conhecendo um dos destinos mais encantadores da América do Sul. Decidido que iria mochilar pelo Peru, começamos em Lima, a capital. Como conseguimos uma promoção para a capital iniciamos nossa jornada por lá, terminando em Cusco, conhecendo a tão sonhada Machu Pichu. Hoje vou contar as principais atrações de cada cidade visitada e o que fazer por lá.
Lima: Durante o dia, a melhor ideia é se dedicar aos pontos turísticos. Não pode faltar no roteiro uma caminhada pelo centro, incluindo paradas na Praça de Armas e no Convento de San Francisco, e um passeio pelas atrações de Miraflores, que tem de sítio arqueológico ao shopping mais bonito da cidade - o Larcomar. Para fazer algumas comprinhas e levar presentes para casa, vá ao Mercado Inca e aproveite a variedade do lugar.
À noite, aposte no Parque da Reserva e nos arredores da Praça Kennedy, que concentra diversos bares e restaurantes. Como não poderia deixar de ser, comer bem e experimentar a cozinha peruana é uma das atividades mais prazerosas na cidade. Comer um cebiche é obrigatório, figurinha marcada na wishlist.
Ficamos três dias em Lima o que achei mais do que suficiente, sendo que no nosso último dia lá fomos conhecer as ruínas de Pachacamác, que ficam a 40km de Lima, e você pode comprar um ticket turístico de aproximadamente 35,00 que te dão direito de conhecer as ruínas com guia no ônibus e ida e volta. 
Onde ficar: Hostel Pariwana Lima- Ficamos nesse hostel, que para mim um dos melhores ever, bem localizado, no bairro de Miraflores, com shopping, atrações e casas de câmbio bem perto.

Nenhum comentário:

Seguidores