17 de janeiro de 2016

Maleta de remédios: O que levar??



Uma das minhas principais dúvidas quando fui viajar pra fora pela primeira vez era quais medicamentos eu teria de levar na mala, de forma que não precisasse levar uma mini farmácia nem ficasse na mão quando estivesse bem distante de minha casa. Pensei em quais doenças incovenientes poderiam me acometer, que seriam de certa forma comuns, e que de algum jeito me faria perder os passeios...visto isso, minhas primeiras opções foram:
 -Analgésico (dor de cabeça, cólicas, etc)
 -Laxante ( nunca tive problemas com essa área durante minhas viagens, mas vai saber..rsrsrs) 
-Antibiótico ( sabe se lá quando vamos ter algum quadro infeccioso, advinda de alguma queda, machucado, ouriço- aconteceu comigo em Phi phi)
 -Tosse ( eis aí uma doença chatinha que pode te tirar do sério e algumas horas de sono) 
-Atadura, algodão e Bandaids ( Esse é indispensável para os mochileiros- os pés sofrem demais) 
-Ressaca ( Esse é um clássico...) 
-Assaduras ( Queimaduras de sol, frio são mais comuns que se imagina quandos e está viajando) 
-Alergia ( Sou alérgica a tudo, e mesmo que você não seja, leve, pois algumas comidas podem desencadear processos alérgicos do nada) 
-Indigestão ( bem comum quando não se está comendo o que você come todo dia) 
-Repelentes em geral
 -Gripes e resfriados 
-Enjôos ( Ideal para dar aquela relaxada em vôos longos)

Sempre coloco junto aos medicamentos a bula com um elástico


 Basicamente, procuro levar apenas esses medicamentos acima, procurei não citar nomes ou fórmulas químicas, uma vez que cada pessoa necessita de uma dosagem, ou encaminhamento específico, e vale lembrar que em alguns países pode haver restrições quando da entrada, como os antibióticos. Aconselho dar uma pesquisada antes, levar sempre a receita médica de cada medicamento, se possível, para não cair em maus bocados e não poder entrar no seu sonhado destino; Vale a pena comprar uma necessárie apenas para os remédios e deixar na mala de mão, sempre lembrando que os conteúdos devem ter no máximo 100ml, ou seja travel size, e por isso, muitas farmácias disponibilizam o kit completo para viagem, o que é uma boa pedida, tanto na economia quanto na praticidade. Já se sua viagem for de mais de um mês, ou até de 1 ano ou mais ( minha sonhada volta ao mundo), o ideal seriam incluir mais itens, e ir procurando repô-los quando estiver em algum páis onde não há necessidade de receita médica, como nos Estados Unidos.


Nenhum comentário:

Seguidores