15 de janeiro de 2016

Diário de viagem Bangkok Dia 2




Continuando nossa tag, durante minha viagem à Ásia, ficamos 3 dias em Bangkok, e no segundo dia decidimos pegar um passeio por Ayutthaya, uma cidade a 76 km de Bangkok, que foi fundada em 1350 pelo rei U-Thong transformando-a na capital do seu reino, conhecido como Reino de Ayutthaya ou Sião. Ayutthaya era a antiga capital da Tailândia, com mais de 1.000.000 de habitantes. Em 2000 a cidade possuía 65.000 habitantes. Pagamos o equivalente a R$ 50,00 pelo passeio completo, que começou no templo Wat Yai Chaimongkhol, um mosteiro que foi construído pelo rei para acomodar monges, lindo lugar com várias imagens do Budha, de lá, fomos conhecer o Wat Maha que: a escultura de cabeça de Buda entre os galhos das árvores, uma das mais famosas imagens de Ayutthaya, onde na fotografia nenhum rosto humano pode ficar acima dela, e no lugar é possível observar várias imagens de Budha sem cabeça, uma forma de os exércitos inimigos humilharem os monges e o povo. 









Conhecendo o templo...








Wat maha...incrível


 De lá seguimos para o Wat Ratchaburana, que fica bem próximo a cabeça do Budha,  foi construído em 1424 e tem duas torres e gravuras que remontam aos templos de Angkor, no Camboja ( onde também fomos e vou contar tudo em outro post). Depois seguimos para o Wat Lokayasutharam, onde tem uma imagem do Buda reclinado bem similar a que existe no Grand palace, em Bangkok, este Buda tem 37 mestros de comprimento e 8 metros de altura, é um importante centro de peregrinação na Tailândia, onde pode ser observar ele vestido coma famosa túnica , um sinal de respeito. Seguimos para o Wat Phra Si Sanphet, uma das ruínas mais linda que já vi e onde ficam enterrados os reis.











Budha deitado














Fomos então para um passeio de elefante no caminho para o Viharn Phra Mongol Bophit, um palácio em Ayutthaya, que se assemelha ao Grand Palace, mas com dimensões menores e mais modesto, mas não menos incrível. A estátua de Budha que está em seu interior, é uma das maiores com 12,45 metros de altura, e 9,55 metros de largura, e acredita que foi construída entre 1448 e 1602. Ao final do passeio, provamos um típico almoço tailandês, com a comida maravilhosa, super fresca, saudável e apimentada. Aconselho a quem pretende ir, separar um dia para conhecer o Parque Histórico de Ayutthaya, como é conhecido, não só pelos belos lugares, como para conhecer mais um pouco sobre a cultura, história e religião desse povo tão simpático e acolhedor.







Ir de van é o mais indicado, não só pela praticidade, como pela rapidez e tranquilidade. Rcomendo pegar um mapa do local para se situar de onde se está e para onde vai e aproveite o passeio!

Mapa turístico de Ayutthaya Tailândia
Mapa do parque Histórico de Ayutthaya ( clique para ampliar a imagem)


Mapa de Ayutthaya Tailândia
Mapa Turistico com os principais pontos de parada ( clique para ampliar a imagem) 

Nenhum comentário:

Seguidores