9 de julho de 2016

Peru: Quais cidades visitar- Arequipa: A cidade branca



Um dos destinos tem que ir no Peru, é Arequipa, a cidade branca.Considerada Patrimônio da Humanidade, ela possui elementos bem peculiares, como a maioria dos prédios do centro serem construídos de emssilla, um tipo de pedra vulcânica porosa, que por sinal é branca, daí seu nome. Achamos melhor comprar a passagem de ônibus de Lima a Arequipa pela Cruz del Sur aqui no Brasil mesmo, e se não me recordo foi a melhor opção, pois ônibus da Cruz del sur saíndo de Lima para lá é bem concorrido, então aqui fica uma dica valiosa, pelo menos o primeiro trecho tente comprar pelo Brasil, já que partindo de Arequipa, a chance de encontrar ônibus para Puno ou Cusco é bem maior.






O que fazer: Como ficamos bem em frente ao Museu Santuário Andinos, decidimos começar por lá, porém, o único problema é que sua principal atração, a Juanita, não estava sendo exibida, pois fica apenas de Março a dezembro, e estávamos em Janeiro. Perdemos essa.. Depois seguimos para a Plaza de Armas, onde tem uma escultura bem peculiar, onde alguns dizem ser um soldado e outros, um anjo que perdeu as asas durante os terremotos pelas quais a cidade passou. Em relação a comida, não é difícil encontrar bons restaurantes com preços justos. Tudo ao redor da Plaza de Armas, onde também ficam a maioria das agencias de turismo, onde compramos o ticket de ônibus que nos faria conhecer um pouco de tudo na cidade, desde o santuário das lhamas ao Mirante Carmen Alto.






 Em Arequipa ainda é possível visitar o Vale del Colca, Cânion do Colca, onde sai de madrugada uma expedição ao Cânion que é famoso pelos famosos Condors peruanos, saindo de 2 da manhã e retornando as 17hrs, ou indo numa expedição de 2 dias e 1 noite. O passeio custava cerca de R$ 120,00 e dava direito a tudo menos alimentação. Decidimos deixar passar pois estávamos extremamente cansadas da viagem e no outro dia pela manhã embarcaríamos para Puno. Me arrependi amargamente de não ter ido e pretendo ir agora em meu próximo mochilão.

Onde ficar: Fiquei nesse hostel aqui, um ótimo lugar bem perto de tudo, e super seguro, com um café da manhã ótimo #ficadica

Nenhum comentário:

Seguidores