11 de janeiro de 2016

Diário de Viagem: Bangkok



Vou começar essa tag falando do meu mochilão pelo sul da Ásia, contando tudo o que rolou por lá, desde os perrengues as situações inesquecíveis. Ficamos alguns dias em cada lugar, um pouco menos do que eu queria, mas como tínhamos muitos destinos foi a melhor opção a fazer!
No primeiro dia, como chegamos em Bangkok a noite por isso, depois de dois dias voando entre Nova Iorque e Tóquio,  não sofremos com o jet lag, já que são 12 horas de diferença entre o Brasil e a Tailândia. Fomos conhecer alguns dos principais templos de Bangkok e uma das principais atrações da cidade, o rio Chao Prhaya.






Aconselho pegar um mapa da cidade no hostel e fazer você mesmo seu roteiro pois de tuk tuk dá pra cruzar a cidade e conhecer todas as atrações por lá. Primeiro vistamos o templo Wat Pho, que ficava a 100 metros de nosso hostel, um pouco mais simples que o restante mas não menos bonito; Pagamos uma quantia de 10 bahts pra entrar e nos encantamos com a dedicação do povo tailandês ao budismo.
De lá, fomos ao Grand Palace, a maior atração de Bangkok, o principal templo e onde fica a residência oficial do rei, sim lá eles tem um rei e uma rainha com direito a música própria e milhares e quadros espalhados pela cidade. Infelizmente não deu para ir no Grand Palace nesse dia porque estava com blusa com os ombros descobertos, lá não se pode entrar com os ombros e pernas descobertos, decidimos pegar um barco para passear pela parte menos conhecida de Bangkok, e foi um espetáculo a parte, pois passamos por bairros residenciais e vimos como os moradores convivem tão bem com o rio.
Paramos em um dos templos mais lindos da cidade, o Wat Arun, que estava em reforma, mas nada que tirasse o encanto do lugar e a magia do passeio.










Ficamos no Chao Phraya Boat, uma espécie de shopping na beira do rio, com direito a píer, muitos restaurantes charmosos, salão de beleza e muitos spas de massagem por preços módicos ( uma sessão de uma hora de massagem custou R$ 30,00)
 De lá, passamos no hostel para nos recompor do dia e seguimos para a Khao San Road, a rua mais famosa de Bangkok, onde é possível se encontrar de tudo, desde massagem no meio da rua, diploma de Harvard a uma boa cerveja.
Esse foi o resumo de nosso primeiro dia pela Tailândia, aos poucos vou postando mais sobre esse lugar lindo, místico e encantador.

Nenhum comentário:

Seguidores