24 de novembro de 2015

Viagem ao Sul da Ásia: Porque ir para lá...


Muita gente me achou maluca e sem noção quandoi falei que iria partir para uma aventura de cerca de um mês pelo sul da Ásia. Claro, a maior parte dos brasileiros encaram como um destino perfeito países como Estados Unidos, Canadá ou Europa. Bem, eu não sou muito chegada a destinos típicos ou badalados, até porque sei que as pessoas desses lugares preferem, como eu, turismo de aventura, história e cultura de outros povos. E quanto mais diferente de nós, melhor ( pelo menos pra mim). Acredito que quando convivemos e de certa forma aprendemos sobre outros povos, muito diferentes de nós, isso ajuda a mudar de certa forma nosso modo de pensa e agir, aprendemos com eles a vivermos de formas muitas vezes, mais simples e valorizar o que realmente importa em nossas vidas. E isso eu aprendi na Ásia.


 Vulcão Batur em Bali

Templo de Sião em Ayuthaya nos arredores de Bangkok

Arrozais em Ubud-Bali

Monkey Temple em Uluwatu em Bali

Phi phi Island - Tailândia

Maya bay- Koh Phi phi

Phi Phi Island Tailândia

Singapura

Monkey beach _ phi phi Island

Koh Phi Phi- Tailândia

Bangkok Tailândia


Grand Palace- Bangkok Tailândia

Ayuthaia nos arredores de Bangkok

Angkor Wat em Siem Reap- Camboja

Bandeira Cambojana

Passeio de elefante em Ayuthaya 

Dançarinas típicas no templo de Sião em Ayuthaya

Grand Palace em Bangkok

Macaquinho de Bali

Fui convidada por uma amiga, no meio de um turbilhão de negatividade em minha vida ( nada estava dando certo, e ainda por cima havia perdido meu carro num acidente do qual escapei por milagre). Não pensei duas vezes em dizer sim. Troquei o que restou do seguro do carro por essa viagem, poderia muito bem ter ficado aqui e comprado outro carro, mas não, achei melhor tirar um tempo de minha correria diária, uma lição disso tudo e até me livrar do trânsito caótico comprando uma bike quando voltasse ( melhor decisão da vida). Então tá, iria pra Ásia, mais especificamente Bangkok, da qual eu pouco havia ouvido falar; Decidi pesquisar e quanto mais olhava mais me apaixonava pelo lugar, com indicações de amigos, decidimos colocar Camboja no roteiro, assim como Indonésia, e Singapura, já que iríamos passar por lá numa das milhares de conexões que pegaríamos, decidido isso, compramos as passagens internas por uma companhia aérea low coast, a Air Asia ( depois faço um post sobre elas), o que custou bem pouco se olharmos pelo fato de que teríamos pelo menos oito vôos pela Ásia. Somado a isso, tem o fator alta do dólar, uma vez que com o dólar custando um rim, deicidimos optar por um destino onde ele custasse mais, o que era o caso da maioria desses países. E se quer um conselho, cada pessoa na vida, deveria conhecer esse paraíso chamado Ásia, com pessoas simpáticas ( um pouco espertinhas demais), cordiais, comida maravilhosa e paisagens de tirar o fôlego. Então se está tentando decidir para onde vai em suas próximas férias, pense no caso, pois você pode gastar pouco mais ou o mesmo que se for para outro destino mais clichê! Em breve faço um posto sobre Bangkok, nosso primeiro destino na Tailândia.

Monkey Beach- Koh Phi phi

Phuket- Tailândia

Koh Phi phi

Marina Bay Sands Singapura

Maya bay, a ilha do filme a Praia

E aí?? Bateu aquela vontade de conhecer a Ásia??





































Nenhum comentário:

Seguidores