16 de novembro de 2015

Porque se hospedar em albergues!??





Confesso que antes de começar esse estilo de vida delicioso que é o de viajar, tinha um super preconceito com a forma de hospedagem mais comum entre os mochileiros, os albergues ou mais conhecidos como hostels!

Hostel Pariwana Cusco, considerado um dos melhores do mundo

Hostel Che Lagarto Santiago, rede que possui hostels espalhados pelo mundo 

Na primeira viagem, pesquisei muito sobre esse tipo de hotel tão comum na europa principalmente. Li ótimas avaliações, dicas, criei coragem e fui..e olha..fala sério! Nunca mais fiquei em hotel!! Minha estadia foi maravilhosa, e não houve um ponto negativo sequer.

Hostel Pariwana Cusco

Hostel Che Lagarto Ipanema, conheci e é maravilhoso

Acomodações mais humildes ( isso é relativo e depende muito do destino e do hostel, já me hospedei em albergues com padrão melhor que hotéis), aqui vão 5 grandes motivos de porque você tem que ir pra um hostel e sua próxima viagem:
1- Valor da diária bem mais em conta: Nos albergues as diárias costumam ser muito baratas, levando em consideração o tipo de quarto escolhido, o que pode representar uma economia de mais de 70% na sua viagem;
2- Staff super amigo e solícito: Como tudo tem uma atmosfera mais despojada, o pessoal que trabalha é mais participativo, se torna seu amigo e muitas vezes como são viajantes que se cadastram para trabalhar  no hostel, acabam dando dicas da cidade, restaurantes e outros atributos que adiantam muito sua viagem;
3- Fazer amizades nunca foi tão fácil: Se viaja sozinho, ou quer fazer amizades, aqui é o melhor lugar, pois muitos hostels disponibilizam festas fechadas para seus hóspedes, aumentando a interação e a formação de turmas de amigos de várias partes do mundo;
4- Quartos compartilhados te ensinam a conviver com muita gente: Como eu já fiquei em quarto de 6 pessoas ou 8 misto, aprendi a conviver harmoniosamente com gente de toda parte do mundo e tudo com muito respeito e consideração, além da economia pois disponibilizam cozinha e lavanderia o que pode ser uma boa economia no final da viagem;
5- Pode se trabalhar no hostel e garantir estadia e comida grátis e ainda ganhar uns trocados: Se sua idéia é rodar o mundo, ou fazer uma viagem longa, essa pode ser a saída para além de economizar não pagando a estadia e alimentação, você ainda pode fazer bons trocados e aprimorar seu idioma.

A maioria apresenta área de convivência..aí que se fazem grandes amizades

Rede de Hostels Yes Lisbon, a melhor do mundo
Chern Hostel, minha última estadia

Che Lagarto Porto de Galinhas..sou praticamente sócia desse...

Vale lembrar que nos hostels as regras são super rígidas e cumpridas a risca, nada de ficar fazendo barulho até tarde, levando gente de fora pro albergue ou banheiros e quartos sujos e desarrumados!! Nos hostels, os banheiros são limpos várias vezes ao dia, para quem quer ficar mais a vontade com seu parceiro, há a opção de pagar um quarto privado mesmo que só por uma noite, e todos os quartos disponibilizam armários com chave ou cadeado.
Quem planeja ficar em um hostel, o ideal é levar cadeado e pelo menos uma toalha, já que em alguns é preciso pagar por fora por esse serviço! Vá de mente e coração abertos e esteja sempre disponível para aprender algo com gente muito interessante de toda parte do mundo ( fiz brigadeiro e ganhei uma pizza e macarronada tipicamente italianos)
Aqui alguns links dos melhores hostels do mundo no Brasil e fora!! Enjoy!

Che Lagarto Hostel ( Brasil, Europa e América do Sul)
Yes Lisbon ( Portugal)
Plus Berlin ( Alemanha)
Le Mon Spirit ( Rio de Janeiro)
Tu Casa Hostel ( São Paulo)
 Para buscas e reservas..no Hostel World tem uma lista completa e selecionada com avaliações dos melhores hostels do mundo!





Nenhum comentário:

Seguidores