9 de novembro de 2015

Viagem Internacional: Para onde ir e como ir?



Bem, há pelo menos quatro anos estava eu embarcando para minha primeira viagem internacional, e vendo hoje depois de muitas experiências, cometi erros ou esqueci alguns aspectos que hoje não o faria. Por isso, decidi dividir minha experiência com vocês com algumas dicas infalíveis de como e para onde ir em sua primeira viagem internacional. Ao decidir sair do Brasil pela primeira vez, o ideal seria ir para um lugar com uma língua não tão diferente da nossa, isso se você não fala inglês, e não tão distante do Brasil. Pensando nisso, a meu ver a melhor opção para passear é a capital portenha: Buenos Aires. E esse foi o destino escolhido por mim, e cada dia vejo que fiz a escolha certa. Então decidido isso vamos as passagens. Para comprar as passagens deveser decidido o número de dias que vai ficar no lugar e o mês disponível. Isso é assunto para outro post, mas adianto que não é uma boa viajar nos meses de alta temporada ( início, meio e final do ano), uma vez que a procura pelos vôos é maior, e com isso, as passagens acabam custando mais.

Buenos Aires querida...

Buenos Aires é uma cidade boêmia com uma atmosfera intimista e super tranquila, claro que é imprescindível tomar cuidado já que é uma grande cidade mas para quem mora no Brasil a violência ao redor do mundo pe balela, vai por mim...Também é super fácil andar pelas ruas de lá, e com isso cinco dias são ideais para quem quer curtir e experimentar a atmosfera de outro país.
Quando fui, decidi que ia visitar o Caminito, importante ponto turístico, que fica num bairro afastado e mais pobre de lá,mas não menos charmoso. Decidi ir ao Caminito de ônibus mesmo, e pelo que nos informaram no hostel ( sim, eu também só me hospedo em hostels, também assunto para outro post), e depois de algumas poucas paradas chegamos no Caminito. O Caminito é uma versão colorida, simpática e super artística da capital portenha, aconselho ir de manhazinha, aproveitar almoçar em um dos muitos restaurantes de lá ( e experimentar a típica picanha argentina), e de quebra assistir a um show de tango no meio da rua ( detalhe: acabamos ganhando ingressos grátis para um show de tango que iria acontecer à noite, mas ficamos tão cansadas que acabamos não indo).

Eu na rua típica do Caminito

Lindas casinhas coloridas...

impossível não se encantar...

De lá, caminhamos mais um pouco e acabamos sem querer encontrando o La Bombonera, estádio do time Boca Juniors. A entrada no estádio é paga, mas vale super a pena se você curte futebol. Na parte da noite, você não pode deixar de ir conhecer os barzinhos de Palermo Soho, lá, aos domingos  na Plaza Serrano tem uma feirinha típica, que só acaba com o cair da noite onde os bares que também vendem roupas começam os agitos e a atmosfera descolada dos portenhos floresce.

La boca..bairro da Bombonera

La Bombonera..bem pequeno


Palermo Soho..me apaixonei

atmosfera descolada...

Palermo Soho e seus barzinhos..

Você pode deixar para conhecer a Praça de Maio, palco de inúmeros acontecimentos, manifestações e protestos , e de lá acabar indo parar na Casa Rosada, outro importante ponto turístico. Uma dica importante: Íamos pagar uma nota para conhecer esses lugares, mas decidimos ir andando sem compromisso e acabamos conhecendo a Feira de San telmo, que acontece aos domingos, e sem querer saímos na Casa Rosada e na Praça de maio, ou seja, nos divertimos mais, caminhamos e conhecemos mais coisas e ainda economizamos. Então aqui vai outra dica importante: quando viajar, se desprenda de ficar andando de táxi, ou dependendo de ônubus turísticos ( aqueles de primeiro andar), como eu falei Buenos Aires não é violenta, e dificilmente você acaba se perdendo, e caso isso aconteça, sem querer você pode acabar tendo uma grata surpresa no final do dia.
Feira de San Telmo

Seguindo direto você vai chegar na Casa Rosada

Casa Rosada..tem que ir

La Recoleta




No outro dia, decidi que ia conhecer o Cemitério da Recoleta, onde Evita Perón, importante figura na história da Argentina, e praticamente um ídolo lá, está enterrada. Minha amiga super odiou a idéia, imagina..sair de tão longe para conhecer um cemitério, mas para sua surpresa, foi um dos passeios que ela mais gostou, devido a arquitetura única dos túmulos, o que fica um clima meio de mistério e parece que se está num museu a céu aberto. Super indico!! De lá, caminhando mais um pouco, aproveite e conheça o Museu Nacional de belas Artes, com ótimas exposições, passeios guiados pelo museu e o melhor, não paga nada pra entrar. De lá pegamos um metrô ( super fácil de usar) para o Obelisco, outro importante ponto turistico, que fica na Av. 9 de Julho, uma das principais de Buenos Aires, aconselho a ficar num hostel próximo a ela, pois é onde tem estação de metrô, táxis e ônibus para todos os lugares.
 Ainda fomos na Catedral Metropolitana, riquíssima igreja, que na época tinha como cardeal nada menos que o Papa Francisco ( se eu soubesse que ele seria o próximo papa teria ido falar com ele tirar uma fotinha).

Dá pra acreditar que é um shopping?

Livraria mundialmente conhecida..aprecie um bom café aqui

Para compras, na Calle Florida, fica um shopping maravilhoso,o Galerias Pacífico que vale a visita nem que seja pela arquitetura maravilhosa, vale super a pena ir. Além disso nessa mesma rua você pode conseguir pesos argentinos a um preço bem mais em conta que nas outras casas de câmbio, e vai ter gente oferecendo no meio da rua, mas pode confiar que eles não vão te enrolar ( pelo menos não nos enrolaram), além de muitas lojas e outlets de produtos esportivos e de couro. E não deixe de ir na Livraria e Café El Ateneo, uma atração a parte de Buenos Aires, inesquecível.
Infelizmente não fomos ao Jardim  Zoológico, que tem visitas guiadas e ond você pode tirar foto com os leões e tigres( mas eu não curto por achar que eles drogam os animais, questão de consciência mesmo), e nem fomos a Floralis Genérica que é um monumento em forma de flor, ficou devendo e pretendo ir na próxima incursão a Buenos Aires na minha volta ao mundo). E se sobrar mais um dia vá a cidade de Tigre,  pegue um trem na estação Retiro, que fica bem próxima a Buenos Aires, e a passagem e trem custa apenas 12 pesos, uma pechincha. A cidade é linda, tem uma atmosfera euroéia, e renderá um ótimo passeio pelo rio e fotos maravilhosas .

Esse trem te leva a Tigre por módicos $12 pesos

Passeio no delta do Tigre



Bem espero que tenham gostado de minhas dicas, e o mais importante, é possível sim, mesmo com o dólar nas alturas fazer uma incursão a Argentina com pouco dinheiro, e pensando nisso, aí vai uma lista de links dos melhores hostels da cidade.
Che Lagarto Buenos Aires
Art Factory Hostel San Telmo
America del Sur Hostel
Art Factory Palermo
San Telmo House
Hostel Suites Obelisco

Se programe e vá..você não vai se arrepender


Nenhum comentário:

Seguidores