21 de agosto de 2016

Mala de Viagem: Como levar pouco peso


Desde que comecei a fazer viagens estilo mochilão ( conhecendo vários lugares, andando de ônibus e companhias low costs, entrando e saindo de hostels) que percebi que  carregar muita tralha só atrapalhava minha viagem, me deixava mais cansada e complicava demais na hora de embarcar no avião!! Aprendi a duras penas, tive que me desapegar de algumas roupas para embarcar no Camboja para não pagar uma fortuna de tacá extra, que devemos viajar com o essencial!! Não sei se já aconteceu com você mas muitas vezes levei roupas/sapatos e até bolsas que sequer saíram da mala. Para acabar com essa contramão e facilitar sua vida, preparei uma lista de dicas de como fazer uma mala enxuta, com boas opções de looks sem te fazer parecer que está usando a mesma roupa há dias ( até porque as fotos ficarão para a posteridade). Aqui vai:


Calça Jeans: Item essencial, a meu ver, mas no máximo duas calças já darão conta do recado, dependendo de qual for o seu destino. No meu caso, levo sempre uma preta simples e uma jeans escuro, pois fica mas fácil de combinar com as blusas e dá pra usar bastante sem dar a entender que está repetindo roupa. Se o seu destino for no inverno, inclua uma calça térmica para usar por baixo.


Legging: Se você for mulher vai entender que não existe nada mais confortável que uma boa legging. Compre leggings mais chiques porque você pode usar e abusar sem parecer que está indo pra academia. Normalmente levo uma ou duas, pretas também.


Bermuda: No caso dos homens o item legging é substituído pela bermuda. O ideal  é levar no máximo duas em cores neutras( preto, azul escuro, etc), ou incluir mais uma calça se o destino for o frio.


Camisetas básicas: Adoro quando encontro em lojas fast fashion aquelas camisetinhas brancas bem básicas...o ideal é levar duas de cores neutras e uma colorida...pois vão te permitir uma incrível combinação de looks.


 Um casaco: Mesmo quando vou a lugares mais quentes sempre incluo um casaco na mala, porque o frio do avião não me faz bem, além do que voce pode ser pego de surpresa no destino e o clima estar mais frio do que você imaginava...nesse caso levo sempre um preto da North West que é levinho mas como é corta vento, segura temperaturas mais baixas também. E se seu destino estiver frio inclua mais um e pense em alugar roupa de neve por lá caso seja frio demais ( A maioria dos lugares nevados sempre tem roupas para aluguel).


Uma roupa de festa: Esqueça a idéia de levar seus melhores vestidos/roupas de festas. Escolha um que te vai bem e sempre funciona e leve esse.


Shorts e saias: Eu dificilmente levo saias na viagem por ser um item bem incômodo- pelo menos pra mim- então prefiro substituir por um vestido e um short. No caso dos meninos, pode incluir uma bermuda mais simples daquelas de tomar banho de praia.


Acessórios: Use e abuse dos acessórios, pois eles que vai dar o diferencial e toque de mestre em seus looks. Bolsas eu levo uma básica e uma mochila mais arrumada. Dois óculos de sol e pronto.


Roupa de banho: Se o destino não envolver praias/piscinas levo um Bikini ( vai que aparece uma pool party ou uma Lagoa divertida no caminho) e dois bikinis e um maiô se o destino envolver esse tipo de atividade.


Sapatos confortaveis: Nem em sonho pense em comprar um sapato para usar na viagem, ele vai te deixar cheio de bolhas, calos e ainda por cima talvez você acabe não usando. Aposte naqueles que você já usa e leve os mais confortáveis que tem. Nesse caso levo sempre comigo uma bota de trilha, uma sapatilha ou tênis, uma rasteira e o par de havaianas.


Peça marcante: Pode ser uma jaqueta, uma blusa jeans ou um vestido, mas sempre levo uma peça de impacto para quando quiser sair mais arrumada.


Maquiagem: Lembre que poucas ou nenhuma vez você vai precisar usar aquela make de festa arrasadora e que na maioria das vezes estará fazendo trilhas, andando de bicicleta, trem ou nadando na praia...então leve sempre os itens essenciais e adicione apenas algo como um iluminador ou uma paleta de sombras neutras. Eu levo o básico do básico.



Maleta de remédios: Levo comigo os medicamentos mais simples e que podem me salvar de uma enrascada, de analgésicos a antibióticos, passando por remédios de náuseas e enjoo. Nada mais.


Itens de uso pessoal: Nesse caso eu sempre levo shampoos, perfumes e afins em embalagens de no máximo 100ml pois me permite levá-los comigo no avião e economizam espaço na mala. Há opções de embalagens para viagem no mercado. Bem prático.


Usar sempre serviço de lavanderia: Melhor invenção do mundo para os viajantes é o serviço de lavanderia, não é porque você  está repetindo roupas que vai usá-las sujas, aguns hostels cobram por kg lavado, ou pelo uso da máquina de lavar. Os valores são bem em conta e vale super a pena. 

Para aprender tudo isso quebrei a cara algumas vezes nas minhas viagens e por isso hoje viajo com uma mala de no máximo 17kg, que me permite muitas vezes embarcar com meu mochilão no avião e não ter medo de extraviar a bagagem( isso quando ela está com menos peso e vou ficar poucos dias no destino). Lembrando que muitas companhias aéreas Low cost da Europa e Ásia cobram valores absurdos para quem deseja despachar suas malas. Então a ordem é simplicidade e patricidade, porque cheio mesmo a gente fica de boas histórias!!  

Nenhum comentário:

Seguidores